sobre

Olá! Meu nome é Rene  Rodrigues. Quero te dar boas vindas ao site “Escola de Arte Mundo Desenho Digital” pelo qual sou responsável.

Vou tentar ser rápido, mas acho importante você me conhecer melhor, caso queira me acompanhar nessa jornada sobre desenho no computador.

Sou uma pessoa inquieta, por isso já abri, vendi e fechei algumas empresas. Todavia, sempre alcancei sucesso e bons resultados com elas. Talvez porque tenha colocado muito amor em tudo o que já fiz. Delas, obtive coisas inestimáveis e que não tem preço – CONHECIMENTOS, EXPERIÊNCIA e AMIGOS!

Tenho duas paixões que me fascinam – o desenho e o texto.

Já tive muitas experiências com as duas, o que me deixa muito feliz e realizado.

Me formei em Propaganda e Marketing. Trabalhei como diretor de arte, fui redator, editor e diretor de revistas como: Revista Silk-Screen, Revista Sign-Sinalização, Revista Heliair Helicópteros e, mais recentemente, a Revista Joias & Design.

Escrevi vários livros técnicos sobre serigrafia (outra paixão) durante os 20 anos que publiquei a revista Silk-Screen. Escrevi o livro Renderizando Joias com Brazil for Rhino. E, ainda na área de renderização, escrevi o livro Renderize com Rhinoceros 5.

Sou coautor do livro Desenhando Joias com Rhinoceros e do livro Tecnologia na Ourivesaria.

Escrevi, também, um romance “O diabo que desenhava joias” (como iniciante), onde tive a incrível experiência como escritor de literatura. É algo inexplicável! Essa experiência me levou a estudar literatura e me preparar para escrever romances. Desde 2013, estou trabalhando numa história que se passa no sul da França - no Languedoc. Devo lançar esse livro o mais breve possível.

Também sou apaixonado por design, direção de arte, história da arte...

Fui e sou grande estudioso da arte de escrever e desenhar, por isso montei a Escola de Arte Mundo Desenho Digital.

Farei tudo que estiver ao meu alcance para que você se sinta em casa e desfrute, assim como eu, dessa maravilhosa arte que é desenhar. Escrever é uma outra história, que fica para uma próxima vez...

Espero que as minhas paixões possam ajudar você.

Um grande abraço

Rene Rodrigues

redes sociais