Lançamento Microsoft Surface Studio

Microsoft Surface Studio – o Desktop para designers

Não, não sou eu que estou “puxando sardinha” para os designers no título deste post, a própria Microsoft, no Lançamento do Microsoft Surface Studio, disse que ele foi totalmente projetado pensando no processo criativo. Mas ninguém tem dúvida que a mais nova criação da Microsoft vai despertar o desejo de qualquer um. Antes de falar qualquer coisa, dá uma olhada no vídeo de apresentação.

 

 

Incrível, não é? O Desktop tudo em um (all-in-one) da Microsoft impressionou no evento de lançamento no dia 26/10. Por isso, o Mundo Desenho Digital trouxe neste post os detalhes dessa inovação: o Microsoft Surface Studio.surface_studio_overview_8_contentplacementpanel_2_v1

Além de utilizar o sistema operacional Windows 10 Creators Update, o Microsoft Surface Studio foi idealizado na mesma linha de pensamento deste, totalmente focado em criatividade e tecnologia 3D.

Diga-se de passagem que foi anunciada, também, uma atualização do Windows 10 que, em 2017, permitirá aos usuários criar conteúdo 3D e mergulhar em uma realidade virtual e aumentada. (pauta para outro post? Deixe seu comentário!).

surface_studio_overview_8_contentplacementpanel_4_v1

Especificações técnicas

Ele é um desktop com tela de display Pixelsense de 28 polegadas e resolução 4,5K Ultra HD.

O Pixelsense é uma tecnologia que possui 4 características principais:  interação direta usuário-tela, contato multi-touch que são vários toques com vários comandos, vários usuários podem interagir e o reconhecimento de objetos.

 

A tela oferece mais de 1 bilhão de cores possíveis e conta com uma tecnologia de escala real, recurso chamado True Scale, que permite ao usuário visualizar as coisas em seu tamanho verdadeiro, algo que pode facilitar a vida na hora de imprimir imagens. “Uma polegada na tela é uma polegada na vida real”, disse Panos Panay, vice-presidente da Microsoft responsável pelo Surface. Ele disse ainda: ”Acreditamos totalmente que o Surface mudará a maneira de produzir, a forma como você cria e a maneira como você aprende”.

Foi dito que é a tela mais fina já produzida com espessura de 12,3 milímetros. Outro recursos, é o TrueColor, que traz a capacidade de configurar-se instantaneamente para os mais diferentes esquemas cromáticos, como o Adobe sRGB, DCI-P3 ou CMYK.

Acessórios e Recursos

Outro detalhe importante para os designers e profissionais criativos é o recurso de movimentação da tela em ângulo de até 20 graus, que permite a utilização como uma mesa de desenho super tecnológica. Dá pra ficar melhor?

Dá, com os recursos Surface Pen e Surface Dial.

 

A Surface Pen já é nossa conhecida e aliada, agora o Surface Dial se destacou. O Surface Dial é um acessório no formato de disco, que quando colocado na tela do Studio abre um menu ao seu redor. Ao girá-lo é possível acionar menus e outros recursos como ajuste de volume, brilho da tela ou percorrer um documento. Quando um software gráfico está aberto, ele mostra a paleta de cores.

Além destes, o Surface Studio é vendido com mouse e teclado sem fio.

Há quem diga que o Surface Studio deixou a desejar quando o assunto são portas de expansão. São quatro USB 3.0, leitor de cartões, Ethernet e saída Display Port. Então, não há presença de Thunderbolt, USB-C ou HDMI.

Microsoft Surface Studio – Preço e Configuração

O computador está disponível em 3 configurações, variando de processador Intel Core i5 ou i7 de última geração e de 8GB até 32 GB de RAM. Dá uma olhada nos preços:

  • Intel Core i5, 1TB SSD, 8GB de RAM, GTX 956M 2 GB: US $ 2,999
  • Intel Core i7, SSD de 1 TB, 16 GB de RAM, GTX 956M de 2 GB: US $ 3,499
  • Intel Core i7, SSD de 2 TB, 32 GB de RAM, GTX 980 milhões 4GB: US $ 4,199

Já estão em pré-venda nos EUA, em quantidade limitada e com previsão de entrega a partir de 15 de dezembro. Ainda não tem programação de vir para o Brasil.

A Microsoft lançou o Surface Studio, mas o bom na “guerra da tecnologia” é que sempre há outra empresa se superando e de forma rápida. O que será que veremos a seguir?

 

Faça aqui seu comentário